Você sabe como fazer o controle financeiro da sua clínica?

Você sabe como fazer o controle financeiro da sua clínica?

Aproveite o momento para atualizar sua clínica

Já que estamos falando sobre a saúde financeira de sua empresa, você sabia que existem ferramentas que podem te ajudar a manter as contas em dia? A rotina financeira de uma empresa envolve o pagamento e recebimento de contas, cadastro de clientes, estoque, emissão de notas fiscais, etc. São tantos processos, que foram criados softwares de gestão financeira para auxiliar na execução dessas atividades.

Esses sistemas concentram em uma mesma ferramenta várias funcionalidades. Para escolher entre os diversos softwares disponíveis no mercado é importante avaliar quais os principais serviços oferecidos pelo sistema, a capacidade de personalização, se o sistema é atualizado periodicamente e o suporte técnico oferecido. Entre as principais funcionalidades que o sistema deve ter estão o controle e a emissão de relatório sobre o fluxo de caixa, o gerenciamento de despesas e receitas, gestão de contas a pagar e receber, emissão de DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e conciliação bancária.

Além de analisar esses pontos, na hora da escolha, verifique se o software tem boa interligação com o sistema de conciliação de cartões de banco, já que eles representam grande parte dos recebimentos de uma clínica. O Sebrae também desenvolveu um software gratuito, que permite o acompanhamento de receitas e despesas pagas e previstas, além de relatórios de consultas de informações. Trata-se do Acompanha-ME, que pode ser baixado pelo site http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/df/sebraeaz/acompanhame,00610d58df4f5410VgnVCM2000003c74010aRCRD.

Além dos softwares de gestão financeira, um contador de confiança pode te auxiliar na elaboração de um bom planejamento estratégico, na avaliação de riscos e de perdas, na programação de novos investimentos e na identificação de oportunidades de crescimento para a empresa.

Aliás, o início do ano é um bom momento para planejar novos investimentos. Com a previsão de que a economia voltará a crescer até 3% neste ano, que tal aproveitar essa onda e dar um upgrade na sua clínica?

 

BS120_473x469.png

 

Para quem pretende atualizar sua clínica, oferecemos o BS-120, da linha de analisadores de bioquímicos automáticos. Rápido e fácil de usar, o BS-120 realiza até 100 testes por hora, com 8 posições de amostras e 25 de reagentes a um custo de apenas R$ 0,40 a R$ 0,80 por exame.