Perguntas e respostas oxímetro ispO2

Perguntas e respostas oxímetro ispO2

Os oxímetros tem onda de pletismografia?
Sim, na utilização do iSpO2 teremos a onde de plestismografia na tela do seu celular/tablete.

Serve em todas as plataformas de smartphone?
Nas plataformas do iOS 9 e 10 e Android Jelly Bean (menos o 4.1 e 4.2), KitKat, Lollipop, e Marshmallow.

Qual a compatibilidade com iOS?
iOS – iPad Air 2, iPad Air, iPad 4, iPad 3, iPad Mini (4th generation), iPad Mini (3rd generation), iPad Mini (2nd generation), iPad Mini (1st generation), iPhone 7 Plus, iPhone 7, iPhone 6S Plus, iPhone 6S, iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5C, iPhone 5S, iPhone 5, iPhone 4S, iPod touch (5th generation).

Android – Samsung Galaxy Note 10 (2014 edition), Samsung Galaxy Note 4, Samsung Galaxy Note 3, Samsung Galaxy Note II, Nexus 9, Nexus 7, Nexus 6, Nexus 5, Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy S5, Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy S3, Huawei Ascend Mate 7, Droid Mini, Motorola RAZR M, Xiaomi Mi4, Micromax Canvas Juice 2, Micromax Unite 3.

 

Qual é o diferencial da aferição dos produtos de vocês?
O processamento de sinais da Tecnologia de Extração de Sinal – Masimo SET® é diferente do utilizado em oxímetros de pulso convencionais pois faz leitura de oximetria em pacientes que apresentam movimento e baixa perfusão. Barker (2002) mostrou que a oximetria da Masimo teve a melhor performance entre outros 20 aparelhos testados. E o índice de Perfusão (PI), com valores até 0,02% (extrema baixa perfusão) que nos dá informações sobre a hemodinâmica do paciente. Piasek CZ et.al (2014) coloca o PI como um possível parâmetro padrão durante avaliações clínicas.

Os oxímetros de pulso convencionais presumem que o sangue arterial é o único sangue em movimento (pulsátil) no local da medição. No entanto, durante a movimentação do paciente, o sangue venoso também se move, fazendo com que os oxímetros de pulso convencionais leiam valores baixos, por não serem capazes de distinguir entre o movimento do sangue arterial e do sangue venoso (algumas vezes denominado como ruído). E então neste momento temos o falso alarme.

 

Qual tecnologia que o oxímetro de vocês utiliza?
A oximetria de pulso Masimo SET® utiliza mecanismos paralelos e filtragem digital adaptativa. Os filtros adaptativos são sofisticados, pois podem se adaptar aos sinais fisiológicos variáveis, e/ou ao ruído, e separá-los examinando o sinal completo e fracionando-o em seus componentes fundamentais. O algoritmo de processamento de sinais do Masimo SET®, Discrete Saturation Transform® (DST®), em paralelo com o Fast Saturation Transform (FST®), identifica com segurança e isola o ruído, usando filtros adaptativos para cancelá-lo. Em seguida, o algoritmo relata a saturação de oxigênio arterial real para exibição no monitor.

 

Quais são os procedimentos que posso utilizar esse produto?
Qualquer procedimento que há a necessidade de monitorização de SpO2, frequência de pulso, índice de perfusão e qualidade de sinal.

 

Qual a importancia de utilizar esses produtos em procedimentos de rotina?
Se para o procedimento de rotina, existe a necessidade de monitorização de SpO2 e frequência de pulso, utilizando a tecnologia Masimo SET® você terá a garantia de valores mais acurados e leituras mais fidedignas reduzindo drasticamente os alarmes falsos.