Negociação de valor com fornecedores vet

Olá,

Ter uma boa relação com seus fornecedores é importante para garantir a perenidade e a saúde financeira de seu negócio, além de ajudar no controle do estoque. Com eles podem ser estabelecidas parcerias com ações específicas que aumentam a demanda e a oferta de serviços aos clientes, além de condições de preços e prazos diferenciados em função do aumento do volume de compra.

Mas como escolher o fornecedor ideal para a seu negócio? O nosso parceiro Clovis Souza Júnior, com uma vasta experiência no mercado veterinário, traz algumas dicas para ajudar na escolha dos fornecedores:

Perfil dos clientes

Primeiro, a escolha deve levar em conta a jornada de seus clientes – conhecer seus clientes e o perfil de compras permite que sejam escolhidos os fornecedores mais adequados para seu negócio. “Saiba que não é todo fornecedor que vai ser seu parceiro. A escolha do fornecedor a ser sondado para possível parceria deve estar alinhada com o perfil de seus clientes, portfólio de produtos e a estratégia de sua empresa”, diz.

Qualidade é obrigação

A qualidade dos serviços, produtos e insumos é premissa básica para o desenvolvimento de seu negócio. Existem várias empresas que oferecem produtos de qualidade, muitas vezes similares, assim a prioridade deve ser dada a fornecedores que possam entregar algo além de bons produtos.

Um importante ponto a ser tomado em conta é a qualidade dos serviços oferecidos pelo fornecedor. Quais são as oportunidades que o fornecedor oferece para seu negócio? Entre os benefícios oferecidos, obrigatoriamente deve estar o treinamento de sua equipe. “Para vender um produto não basta saber suas características. Sua equipe precisa saber quais são os benefícios que ele oferece para o pet, para o tutor e por qual motivo ele deve fazer a escolha deste produto e não de um outro. O mesmo se aplica aos serviços que você oferece em seu negócio.”, explica Clovis.

A parceria com um bom fornecedor também deve ajudar na divulgação do produto e de seu negócio para os clientes. “Porém, você deve ter um portfólio suficiente para atender a maior parte da demanda de seus clientes, já que os tutores buscam soluções e comodidade para seus pets. O tempo dos tutores deve idealmente ser dedicado aos bons momentos que a convivência com os pets propicia” finaliza Clovis.

Retorno do investimento

No caso de exames, faça as contas. Qual o custo por exame realizado e qual é a sua demanda mensal? Qual seria o valor de uma parcela mensal do equipamento? Dependendo da diferença, vale a pena a aquisição de um equipamento pois isto pode gerar uma maior margem de lucro.

A Bio Brasil tem uma solução completa para a sua clínica: equipamento, insumos, assessoria científica e suporte técnico. Se você tem interesse em oferecer novos serviços, que tal conhecer as soluções da Bio Brasil? Temos uma equipe especializada para ajudar a dimensionar qual equipamento pode garantir o melhor retorno para sua clínica a partir dos atendimentos já feitos.

 

Estaremos aqui durante 2018 com dicas para seu negócio. Mande para gente a sua sugestão que colocamos na pauta dos próximos meses, conforme nossa agenda.

 

Um abraço,

Wagner Antônio C. Val
Diretor #vet2vet