Investir para crescer

Investir para crescer

Quando falamos em investimento, é muito comum as pessoas confundirem o seu conceito com aplicação financeira. Outro erro frequente é acreditar que a compra de um novo equipamento ou bem é apenas um custo para a empresa. Pelo contrário, investir em um equipamento pode significar novas receitas para sua empresa.

Ao oferecer um novo serviço, você atenderá demandas que antes eram terceirizadas, fazendo seu negócio crescer. Ao decidir investir em um novo equipamento, é hora de colocar na ponta do lápis o custo para comprá-lo e o tempo que levará para recuperar a aplicação inicial e começar a ter lucro.

Fizemos uma lista do que você deve avaliar na hora de um novo investimento:

1. Levante qual é a sua demanda atual e quanto você gasta para terceirizar o serviço com um laboratório.

2. Faça uma previsão de quanto será necessário para adquirir esse equipamento. É importante lembrar que o custo deve incluir despesas com instalações, materiais e equipe.

3. Calcule o tempo de retorno do investimento, conhecido como payback. Esse cálculo envolve uma fórmula relativamente simples, mas você pode pedir auxílio de seu contador. Basta dividir o valor do investimento pelo resultado médio estimado com a oferta do novo serviço. Por exemplo, se um equipamento custa R$ 20 mil e o valor estimado for de R$ 2 mil, o tempo médio para recuperar o valor do investimento será de 10 meses.

4. Decida se a compra será feita com capital próprio ou através de financiamento. Se for esse o caso, pesquise, compare as taxas oferecidas e negocie. Temos parceria com o Santander, o banco privado com a menor taxa de financiamento para esse tipo de produto, e não é necessário ser correntista. Infelizmente, a linha de crédito do BNDES não costuma ser uma opção porque não financia equipamentos importados. Lembre-se, a Selic (taxa básica de juros) está em 7% ao ano, a mais baixa da história.

 

Se após todas essas etapas, decidiu diversificar e investir na compra de um novo equipamento, gostaria de falar da nossa linha de analisadores, com destaque para o Analisador Bioquímico Semiautomático BA-88A, que apresenta um excelente custo-benefício – o valor por exame varia entre  0,40 a 0,80 centavos, possibilitando um rápido retorno de investimento.

O BA-88A tem apresentado ótima performance principalmente para quem  está começando e deseja aumentar o seu lucro rapidamente. Com cerca de três animais por dia, o equipamento se paga tranquilamente em menos de seis meses. Se o perfil da sua clínica se adequa a esse equipamento, fale com a gente. Temos uma proposta diferenciada para seu negócio.

Não se esqueça: nosso mercado tem muito potencial e podemos transformá-lo juntos.

Um abraço,

Wagner A. Costa Val
Diretor #vet2vet